Ergonomia

A ergonomia ajusta o trabalhador às condições laborais, numa tentativa de fazer com que o funcionário permaneça confortável, seguro e produtivo no exercício da função.

Como consequência, a ergonomia também previne a ocorrência de acidentes e doenças do trabalho. Os procedimentos ergonômicos, quando aplicados de maneira correta, contribuem para a diminuição do cansaço e tornam eficientes os procedimentos que visam evitar lesões físicas ao indivíduo.

Para o empregador, a utilização correta das técnicas garante colaboradores e um meio ambiente favoráveis para a execução das tarefas, numa redução de gastos com afastamentos e reposições da mão de obra por problemas de saúde ou acidentes do trabalho.

O Ministério do Trabalho e Emprego, através da Norma Regulamentadora (NR-17), orienta que toda empresa tenha uma Análise Ergonômica do Trabalho (AET), documento onde o profissional indica as melhorias que devem ser feitas para que o local atenda as condições mínimas de ergonomia.

Solicite sua proposta, agora!

Ligue (61) 3547-2845 | (61) 98126-7211
ou preencha o formulário e nós entraremos em contato.

Há 18 anos atuando na prestação de serviços voltados à Saúde do Trabalhador.

Buscamos contribuir com a melhoria na qualidade de vida dos colaboradores, por meio da Implantação dos Programas de Ginástica Laboral, Assessoria Esportiva, Aula de Ritmos, Ergonomia e Fisioterapia do Trabalho em ambientes corporativos, dispondo sempre de um time de especialistas.

Parceiros

MINISTÉRIOS:  Integração Nacional, Fazenda, Meio Ambiente, Cidades, Turismo, Desenvolvimento Agrário, Orçamento e Gestão, Pecuária e Abastecimento, Economia, Ciência e Tecnologia.

Depoimentos

“Eu não conhecia o programa de Ginástica Laboral, Ergonomia e Fisioterapia do Trabalho, quando ele passou a ser realizado aqui, vi que realmente o objetivo é melhorar a saúde e evitar lesões e esforços repetitivos. Eu particularmente gosto e recomendo, realmente ajuda no relaxamento para um bom desempenho no trabalho.”

Andréia Souza

Previc

“Depois que comecei a fazer a Ginástica Laboral melhorei muito em relação as dores nas costas, nos braços e nas mãos. A hora da ginástica nos traz um momento de descontração e alegria. Eu particularmente sempre participo e gosto muito.”

Valéria da Cruz

Superintendência do INSS

Fale Conosco

comercial@fisioergonomia.com.br

(61) 3547-2845 ou (61) 98126-7211

Setor Bancário Sul, Quadra 2, Bloco L, Sala 206, Sobreloja, Ed. Prime, Asa Sul, Brasilia, (DF), CEP: 70070-120

Credenciado